A energia solar fotovoltaica é a energia obtida através da conversão direta da luz do sol em eletricidade, constituindo-se em uma fonte limpa e segura de energia elétrica.

Com a crescente preocupação com o meio-ambiente e a progressão da tecnologia que nos força a termos cada vez mais aparelhos, gadgets, smartphones e outros, o consumo de energia sobe, podendo onerar muito o orçamento no final do mês.

A energia fotovoltaica além de ser limpa e segura, consegue diminuir os custos com energia elétrica, tendo retorno do investimento em curto prazo.

Vantagens da energia solar

– A energia solar não polui durante seu uso. A poluição decorrente da fabricação dos equipamentos necessários para a construção dos painéis solares é totalmente controlável utilizando as formas de controlo existentes actualmente.

– As centrais necessitam de manutenção mínima.

– Os painéis solares são a cada dia mais potentes ao mesmo tempo que seu custo vem decaindo. Isso torna cada vez mais a energia solar uma solução economicamente viável. Saiba qual o tempo de vida útil dos painéis solares fotovoltaicos.

– A energia solar é excelente em lugares remotos ou de difícil acesso, pois sua instalação em pequena escala não obriga a enormes investimentos em linhas de transmissão.

– Em países tropicais, como o Brasil, a utilização da energia solar é viável em praticamente todo o território, e, em locais longe dos centros de produção energética sua utilização ajuda a diminuir a procura energética nestes e consequentemente a perda de energia que ocorreria na transmissão.

Saiba mais com nosso parceiro SUNTECHNO.