Após o briefing, o primeiro passo é criar sua identidade visual. Ela que o acompanhará por toda a sua trajetória, distinguindo seus serviços e, principalmente, sua marca dos demais concorrentes.

Grandes marcas se firmaram com uma identidade própria e hoje são reconhecidas por seu símbolos, vide o caso de muitas marcas de refrigerante, cadeias de fast-food, postos de gasolina, etc.

Com as cores, traços e símbolos que identificaram seu negócio, passamos para a parte de confecção de todo o material gráfico (blocos de nota, cartões de visita, embalagens, etc), e também da sua identidade na rede mundia (site, mídias sociais, Qr Code, etc).

Todo o material produzido deve ser harmônico e retratar com fidelidade a essência do seu negócio. De nada vale um logotipo com cores bonitas e lindos traçados, mas que não traduzem a identidade do seu comércio e principalmente, sua filosofia de vida e comercial, que devem ser intrínsecas.

Por fim e não menos importante, passaremos para a produção do seu comércio que deve ser apresentado de forma agradável para quem o visitar e funcional para quem lá trabalhar. Os fatores como ergonomia e praticidade devem ser levado em conta para que a produtividade seja alcançada sem muito sacrífico do seu colaborador